Poemas que gosto, poemas que nem gosto, mas que vem brincar por aqui por acaso...

Poema ao acaso

04 julho, 2007

No Boteco do Tulípio

Mas quem é esse Tulípio?
Mandaram-me o link para visitar o Boteco do Tulípio. Boteco geralmente é legal, se tiver aquelas comidinhas gostosas, gente bom papo, bebida gelada.

Fui, claro. O Menu é ótimo.
O boteco já estava bem movimentado quando entrei. 6 mesas ocupadas com... contistas, cronistas, blogueiros, mais istas e eiros da melhor espécie.

Uma das mesas mais concorridas é a 6, que já tinha 5 deles. Juntei-me à minha amiga Yara Camillo nessa mesa e embriaguei-me com um trecho do conto Copidesque Ainda.

Passei também pela mesa do Xico Sá, da Gabriela Kimura (que estava no lançamento de Hiatos, de Yara Camillo) e de outros.

O boteco é dirigido pelo Eduardo Rodrigues, que escreve os guardanapos e tudo mais que seja texto, pelo Paulo Stocker, que cuida dos desenhos.

Ah, faltou o Tulípio, que é um personagem criado pelos dois.

Tulípio é um intelectual quarentão que vive nos botecos da cidade tomando umas e comendo outras. Observando o comportamento humano neste tipo de ambiente, destila sua filosofia e a profere para mulheres, ex-mulheres, amigos, desconhecidos, garçons, garçonetes e, muitas vezes, para ele próprio.

Bem, eles é que estão dizendo... Quando passei por lá até que ele parecia um cara respeitável. Vai ver que ainda não tinha bebido muito.

Vale a pena dar um pulo lá no Boteco do Tulípio.

Nenhum comentário:

O novo Ano Novo...