Poemas que gosto, poemas que nem gosto, mas que vem brincar por aqui por acaso...

Poema ao acaso

29 janeiro, 2009

A rosa e o abacaxi


Nasceu uma rosa amarela, com nuances cor de rosa, numa de minhas jardineiras no fim do ano. No Natal lá estava ela desabrochando, após a muda ter vindo há mais de um ano de Holambra.
E a muda de abacaxi que trouxe há meses de Jardinópolis também deu certo e um mini-abacaxi começou a crescer no vaso.
Passei dias admirando e querendo tirar umas fotos. Na minha cabeça fotos preto e brancas, fotos coloridas, fotos de vários ângulos.

A rosa seguiu seu caminho natural e foi murchando, perdendo pétalas ao vento. E nada de eu tirar fotos.
O abacaxi terminou sendo ceifado (por acidente, disseram) pela moça que veio ajudar a lavar e encerar o terraço. E nada de eu tirar fotos.

Assim como eu fiquei esperando o melhor dia pois um dia estava nublado, no outro eu estava com pressa, no outro eu estava sem a máquina, eu deixo de escrever muitas coisas no blog pois só quero citar se tiver a referência exata, só quero escrever se a idéia for original, só quero ligar para os amigos quando estiver de bom humor ou com muito tempo ou com novidades para contar.

É, mas a rosa segue seu caminho natural e vai murchando, perdendo pétalas ao vento.

Nenhum comentário:

O novo Ano Novo...