Poemas que gosto, poemas que nem gosto, mas que vem brincar por aqui por acaso...

Poema ao acaso


Longe de ti são ermos os caminhos,Longe de ti não há luar nem rosas;Longe de ti há noites silenciosas,Há dias sem calor, beirais sem ninhos!Meus olhos são dois velhos pobrezinhosPerdidos pelas noites invernosas...Abertos, sonham mãos cariciosas,Tuas mãos doces plenas de carinhos!Os dias são Outonos: choram... choram...Há crisântemos roxos que descoram...Há murmúrios dolentes de segredos...Invoco o nosso sonho! Estendo os braços!E ele é, ó meu amor pelos espaços,Fumo leve que foge entre os meus dedos....


18 maio, 2009

Mafalda ganhará escultura na Argentina

Da Folha Online - 18/05/2009

Mafalda, personagem de Quino, ganhará escultura na Argentina


da Efe, em Buenos Aires

Mafalda, a popular personagem do quadrinista argentino Quino, voltará ao bairro da sua infância, San Telmo, em forma de escultura.

A obra ficará nas portas de um edifício onde viveu Joaquín Salvador Lavado, verdadeiro nome de Quino, e que se tornou o cenário para muitas cenas dos quadrinhos.

"A ideia é que possamos sentar ao seu lado e tirar fotos com ela", afirmou o escultor Pablo Irrgang, encarregado de dar "tridimensionalidade" à personagem.

A escultura respeitará o tamanho natural de uma garota da idade de Mafalda, evitando a criação de uma estátua gigante.

Ele pretende que a escultura seja de uma garota sentada, em um banco ou em um umbral, do edifício.

A obra pretende identificar " a casa do mito", como é que conhecido o edifício da rua Chile 371, em San Telmo. O termo surgiu há quatro anos e foi criado pelos fãs internautas de Mafalda, que queriam colocar uma placa de identificação do local.

Nenhum comentário:

O novo Ano Novo...