Poemas que gosto, poemas que nem gosto, mas que vem brincar por aqui por acaso...

Poema ao acaso

28 maio, 2009

Piauí divulga rotas turísticas em São Paulo

Do iG Turismo - 27/05/09
Quinta edição do evento Piauí Sampa começa no dia 1º de junho, na capital paulista.

- Piauí tem roteiro histórico e emocionante
- Delta do Parnaíba, uma raridade das Américas no Nordeste

A quinta edição do Piauí Sampa - A Terra do Sol na Terra da Garoa -será realizada de 1º a 7 de junho, no Átrio Pinheiros do Shopping Eldorado, na capital paulista.

O evento traz, mais uma vez, uma série de novidades sobre o Piauí para São Paulo. Este ano, o evento mostra as manifestações culturais do Nordeste como o Cavalo Piancó, o Pagode de Amarante, o Reizado, além de maxixes, cocos, carimbós, sambas de roda, calangos, baralhos, leseiras e lundus. O multi-instrumentista e compositor piauiense Emerson Boy também fará apresentações.

Promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento é uma boa forma de conhecer o Piauí sem sair de São Paulo - e ficar com vontade de colocar os pés no Estado, em busca de suas belezas e tradições.

A mostra terá 17 estandes, sendo 13 para comercialização de artesanato e degustação de mel, castanha e caju e outros quatro apresentando peças customizadas da moda piauiense. A arte santeira piauiense é conhecida em todo o mundo. Em São Paulo, o público poderá ver trabalhos desenvolvidos por associações, cooperativas e grupos de produção assistidos pelo Sebrae nos municípios de Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande de Santa Isabel, Teresina, Pedro II, Campo Maior, Floriano, São Raimundo Nonato, União e José de Freitas.

Cestaria e Trançado, Renda de Bilro, Bordados, Cerâmica, Arte Santeira em madeira, Tecelagem, Artesanato em Opala, Couro e Biojóias poderão ser adquiridos pelos visitantes a preços muito convidativos.

Haverá, ainda, um café gastronômico, onde as pessoas poderão comprar o mais puro mel do Brasil, castanha, cajuína, além de provar doces e quitutes da culinária piauiense.

Nenhum comentário:

O novo Ano Novo...