Poemas que gosto, poemas que nem gosto, mas que vem brincar por aqui por acaso...

Poema ao acaso

Ocorreu um erro neste gadget

08 março, 2006

Esse Wal-Mart...

Saiu no New York Times que o Wal-Mart usa blogueiros para polir sua imagem pública. Aí está a força da Internet tentando mudar a péssima imagem que essa rede tem nos EUA por explorar das piores maneiras seus trabalhadores,além de esmagar os pequenos mercados locais em cada cidade onde se instala.
A notícia diz que: "Brian Pickrell, um blogger, postou recentemente uma nota em seu web site atacando a legislação do Estado que forçaria as lojas Wal-Mart a gastar mais dinheiro com o seguro saúde do empregado.
Atacado como nunca, o Wal-Mart está cada vez mais passando por cima da mídia e trabalhando diretamente com os blogueiros, dando a eles exclusivas tiras de notícias, sugerindo tópicos para postagens e até convidando-os para que visitem seus centros de operações."
E depois eles dizem que não pagam os blogueiros, mas um deles é "espontaneamente" funcionário de uma assessoria ligada ao Wal-Mart.

Eu acho que eles devem ter "caçadores de blogs" (isso já existe, sim!) que falam sobre o Wal-Mart. Então, pode ser que eles me achem, uma anônima consumidora brasileira.

Um comentário:

Regina Moura disse...

Em geral, os preços deles são os melhores - pelo menos aqui no Brasil. Mas, tudo tem o seu preço, não é mesmo? A qual custo eles se tornaram mais acessíveis? Possivelmente em cima da exploração alheia, sendo desleal com a concorrência, usando mão de obra mais barata e sabe-se lá o que mais. Por aqui essa imagem negativa ainda não vigora. Brasileiro se liga mesmo é em preço baixo...

O novo Ano Novo...